Realiza-se, no próximo dia 16 de novembro, o II Encontro do Colégio Doutoral Tordesilhas “Linguagens, Sociedades e Culturas”, com Regina Brito e Ana Lúcia Trevisan.

A manhã será dedicada a uma reunião sobre as parcerias de investigação no âmbito do Colégio Doutoral Tordesilhas que começará pelas 11h00, na sala multiusos do ICS.

Pelas 14h00, no Auditório de Engenharia II (em frente ao ICS), terá lugar a aula aberta “Linguagens, Sociedades e Culturas – Desafios de comunicação em contextos multilinguísticos”. Nesta sessão irão debater-se as dinâmicas identitárias e os desafios de comunicação em contextos multilinguísticos, a partir de dois estudos de caso. Regina Pires de Brito irá abordar os programas de cooperação do Brasil com outros países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Moçambique e Timor-Leste. Por seu turno, Ana Lúcia Trevisan irá focar-se nas imagens da história e da cultura brasileira na narrativa do escritor Milton Hatoum.

O encontro é organizado pelo CECS através do programa de Doutoramento em Estudos Culturais e do Seminário Permanente Comunicação e Diversidade. A investigadora do CECS, Rosa Cabecinhas, será a moderadora desta sessão.

II Encontro do Colégio Doutoral Tordesilhas “Linguagens, Sociedades e Culturas”

Deixe uma resposta