“Desafios e dificuldades que unem: testemunhos” é o tema do primeiro Seminário Doutoral de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais de 2019. Marcado para o próximo dia 1 de março, pelas 10h00, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, este seminário tem como convidadas Isabel Macedo e Mariana Lameiras.

Isabel Macedo é doutorada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho e Universidade de Aveiro, na área da Comunicação e Cultura. É mestre em Ciências da Educação, com especialização em Sociologia da Educação e Políticas Educativas pela Universidade do Minho e licenciada em Ciências da Educação, pela mesma universidade. A sua tese de doutoramento intitula-se “Migrações, memória cultural e representações identitárias: a literacia fílmica na promoção do diálogo intercultural”, projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. É gestora de ciência e tecnologia e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. Coordena o estudo sobre cinema moçambicano e português desenvolvido no âmbito do projeto “Memories, cultures and identities: how the past weights on the present-day intercultural relations in Mozambique and Portugal?”.

Mariana Lameiras é Senior Academic Fellow na United Nations University Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance (UNU-EGOV) e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Dedica-se à área das Políticas da Comunicação, Electronic Governance e Digital Government. Recentemente, a sua investigação direciona-se para a área da e-Participation, com especial enfoque na interseção entre os media digitais e a participação (política). É doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, onde o obteve o grau, com a classificação máxima, com a dissertação intitulada “Regulação dos Media em Democracia: Experiências e Modelos no Caso Português”, orientada por Helena Sousa.

Seminário Doutoral para debater “Desafios e dificuldades que unem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *