Terá lugar no dia 31 de maio, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, o 4º Seminário doutoral de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais. John Downey é o convidado da sessão da manhã e Isabel Macedo será a responsável pelo workshop da tarde.

Pelas 10h00, John Downey, investigador do Centre for Research in Communication and Culture (Reino Unido), apresentará a comunicação “Populism in and by the media during the 2016 EU Referendum campaign in the UK”.

Professor visitante na Universidade Shanghai Jiao Tong, John Downey procura aplicar o trabalho da Escola de Frankfurt ao estudo dos média e da comunicação. John Downey é diretor do Centre for Research in Communication and Culture, em Loughborough, Reino Unido, e é Diretor do ESRC Midlands Graduate School Doctoral Training Partnership.

Da parte da tarde, pelas 14h30, Isabel Macedo ministrará o workshop “Análise fílmica: olhares a partir dos Estudos Culturais”. Este workshop tem como objetivo promover a reflexão sobre a diversidade de abordagens metodológicas em análise fílmica, fornecendo ferramentas teóricas e técnicas de análise a quem pretende iniciar-se neste campo de estudos. Propõe-se, ainda, a realização de um exercício de análise fílmica, onde os estudantes poderão aplicar algumas das abordagens discutidas.

Isabel Macedo é doutorada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho e Universidade de Aveiro, na área da Comunicação e Cultura. É investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e integra várias associações nacionais e internacionais na área da comunicação, da educação e da cultura visual.

4º Seminário doutoral de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *