Encontra-se aberto o concurso para o prémio de excelência, atribuído pelo CECS, a teses de doutoramento, realizadas na Universidade do Minho, em Ciências da Comunicação e Estudos Culturais, no triénio 2016-2018.

A atribuição do prémio tem por objetivos fundamentais valorizar os doutoramentos realizados no quadro do CECS, dando-lhes visibilidade pública e mediática;fomentar a publicação de trabalhos de excelência; e promover o desenvolvimento da carreira de jovens investigadores. Podem, ainda, ser apresentadas a concurso outras teses na área das Ciências Sociais, orientadas por investigadores integrados do CECS.

As teses apresentadas a concurso foram aprovadas nos três anos anteriores ao da atribuição do prémio, sendo selecionadas pelos coordenadores dos grupos de investigação do CECS (Média e Jornalismo, Estudos Culturais e Comunicação, Organizações e Dinâmicas Sociais). Os coordenadores das linhas de investigação do CECS são envolvidos no processo de seleção das teses, que serão apresentadas a deliberação do júri.

Calendário do concurso:
– 31 de dezembro: data limite para inscrição de teses a concurso;
– 31 de janeiro: data limite para distribuição de cópia eletrónica das teses pelos membros do júri entretanto designado pela Direção do CECS;
– 15 de maio: data limite para reunião de deliberação do júri;
– 31 de maio: data limite para divulgação dos resultados do concurso.

Os prémios serão entregues em cerimónia solene, com data a ser fixada pela direção do CECS.

Regulamento do concurso, aqui.

Prémio de excelência do CECS para teses de doutoramento em Ciências da Comunicação, Estudos Culturais e outras Ciências Sociais realizadas na UMinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *