“A Festa e o seu espaço social: o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado” será tema de debate de uma aula aberta a decorrer no próximo dia 22 de novembro, pelas 17h00, na Sala de Atos do ICS da Universidade do Minho.

No âmbito da unidade curricular de Comunicação Intercultural do Doutoramento em Estudos Culturais, o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado será discutido por Manuel Pinto, docente do departamento de Ciências da Comunicação.

Manuel Pinto é doutorado em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho (1996) e Professor Catedrático do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, onde ensina nas áreas de Estudos Jornalísticos e Literacia para os Media. É o Diretor do curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação da UM. Tem desenvolvido investigação sobre Literacia para os Media, Sociologia dos Media e Políticas de Comunicação. Coordenou a equipa portuguesa que participou no projeto europeu EMEDUS (European Media Literacy Education Study), financiado pela Comissão Europeia. É membro eleito do Conselho Geral da Universidade do Minho e, desde 2014, integra o Conselho Geral Independente da Rádio e Televisão de Portugal S.A.

Este seminário é uma iniciativa do projeto “Festivity – Festa, património cultural e sustentabilidade comunitária. Investigação e comunicação no caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado”.

Seminário “A Festa e o seu espaço social: o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado”

Deixe uma resposta