Já se encontra disponível o calendário previsto para os Seminários Doutorais de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais. Entre março e maio de 2020 vários serão os temas abordados.

programa_novo

 

A primeira sessão decorre no dia 6 de março, pelas 10h00, na Sala de Atos do ICS, com a participação de Isabel Macedo e Mariana Lameiras. “Reflexão crítica sobre o doutoramento de duas recém-doutoradas” é o tema deste primeiro seminário. No mesmo dia, pelas 14h30, no Laboratório MMII, segue-se o workshop sobre EndNote, com Alberto Sá.

Numa iniciativa conjunta do CECS e do Departamento de Ciências da Comunicação, o ciclo de seminários continua a 20 de março com um workshop sobre o software SPSS, com Sandra Marinho.

No dia 27 de março, os seminários seguem com Manuel Chaparro Escudero, às 10h00 e com um workshop de Metodologias Etnográficas, com Manuela Ivone Cunha, às 14h30.

A 3 de abril, terá lugar um workshop sobre Análise de Redes, com Francisco Conrado.

A 24 de abril, o Seminário Doutoral será integrado no Encontro do ICS sobre “Sociedade e Crise(s)”, tendo como convidado Viriato Soromenho Marques. Esta sessão terá lugar no Auditório B1, do completo pedagógico 2.

O último Seminário Doutoral do ano letivo 2019/2020 está previsto para 29 de maio e conta com dois workshops: um sobre Análise Fílmica, com Ana Cristina Pereira, e outro sobre Análise Multimodal, com Silvana Mota-Ribeiro.

Todos os workshops requerem inscrição prévia.

Seminários Doutorais de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais em 2020