Na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, decorrerá a conferência doutoral “Cómo investigar sobre miles de medios digitales: metodologías para estudios a gran escala”, com Ramón Salaverría.

A conferência terá início às 10h00 e será transmitida através da plataforma Colibri-Zoom. Decorre no âmbito dos seminários e workshops dos programas doutorais em Ciências da Comunicação e Estudos Culturais.

Ramón Salaverría aprofundará a metodologia subjacente ao estudo publicado com a seguinte referência: Salaverría, R., Martínez-Costa, M. P., & Breiner, J. (2018). Mapa de los cibermedios de España en 2018: análisis cuantitativo. Revista Latina de Comunicación Social, 73, 1034-1053. doi:10.4185/RLCS-2018-1295, disponível em http://www.revistalatinacs.org/073paper/1295/54es.html.

Ramón Salaverría é vicedecano de investigación da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na qual é também subdirector do Center for Internet Studies and Digital Life. Professor titular de jornalismo, especializou-se na investigação sobre ciberjornalismo e meios digitais, temas em que conta com mais de 200 publicações. O seu livro mais recente, Ciberperiodismo en Iberoamérica (2016), é uma detalhada análise da evolução dos meios digitais nos 22 países da América Latina, Espanha e Portugal.

O acesso é livre, ainda que sujeita a inscrição prévia através do email cecs@ics.uminho.pt (por razões de segurança só enviaremos o link a quem se inscrever).

É uma iniciativa conjunta do CECS e do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.

“Cómo investigar sobre miles de medios digitales: metodologías para estudios a gran escala” com Ramón Salaverría