No próximo dia 9 de abril, pelas 10h00, terá lugar o próximo Seminário Doutoral de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais. Alda Costa, docente da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, é a convidada; “Museus de Moçambique: de encruzilhada em encruzilhada, (re)pensando o futuro” é o tema.

Alda Costa nasceu em Pemba, Moçambique, em 1953. Trabalhou como museóloga no Departamento de Museus do Ministério da Cultura, que chefiou entre 1986 e 2001, e com o qual mantém, até ao presente, colaboração. Foi Presidente da Comissão Instaladora do Instituto Superior de Artes e Cultura/ISArC (2007-09). É atualmente Diretora de Cultura da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo.
A sua formação académica foi feita em História (1976) e Museologia tendo concluído (2005/2006) o Doutoramento em História da Arte com uma tese sobre arte moderna e contemporânea de Moçambique (c.1932-2004). A sua experiência profissional inclui ainda, entre outros domínios, o ensino e a planificação curricular. Entre as suas publicações contam-se manuais didáticos sobre história e ensino de história, artigos, capítulos e textos sobre património cultural, museus, museografia/museologia e arte em livros, catálogos de exposições e publicações especializadas.

Seminário doutoral sobre “Museus de Moçambique: de encruzilhada em encruzilhada, (re)pensando o futuro”