Terá lugar, no próximo dia 28 de maio, pelas 15h00, o Seminário Doutoral “O pensamento de Paulo Freire para a Comunicação e a Cultura”, com Eduardo Meditsch.

Eduardo Meditsch é formado em Jornalismo pela UFRGS em 1979. Atuou como professor da UFSC desde 1982. Hoje ele está aposentado, mas continua atuando na pesquisa e na orientação de teses e dissertações junto ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da mesma universidade. Atuou também no curso de pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Como jornalista, trabalhou como editor e redator na Rádio Continental, Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Folha da Tarde, TV Guaíba, Rádio Jornal do Brasil e TVE/RJ, além de colaborar na área de crítica de rádio no Jornal Público, de Lisboa. Participou da elaboração das Normas de Redação da Rádio JB (1980) e da Rádio Gaúcha (1978).
Foi um dos criadores da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), na qual também atuou como diretor científico. Sempre atuante no meio acadêmico, Medistch já coordenou o Grupo de Estudos em Jornalismo da Associação Latino-americana de Pesquisadores da Comunicação (Alaic); o Núcleo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Meditsch tem livros publicados sobre a teoria do conhecimento em Jornalismo, bem como sobre radiojornalismo, atividade à qual se dedicou fora do meio académico.

A sessão decorrerá através da plataforma Zoom.

Seminário Doutoral “O pensamento de Paulo Freire para a Comunicação e a Cultura”