Teve lugar, no dia 4 de junho, pelas 15h00, a quarta sessão do Ciclo de Conferências e Mesas Redondas “Interpelações a partir d’ O Silêncio da Terra. Visualidades (pós)coloniais intercetadas pelo arquivo Diamang”.

Com um formato híbrido (presencial e online), a sessão “Da interseccionlidade dos corpos segregados: raça e género”, contou com a participação de Fátima Moura Ferreira (Lab2PT, UMinho), Alexandra Esteves (Lab2PT, UMinho), Ana Balona de Oliveira (IHA-FCSH, Universidade Nova de Lisboa), Cristina Sá Valentim (CRIA, ISCTE), Filipa L. Valente (ICS, Universidade de Lisboa) e Sheila Khan (CECS, Universidade do Minho).

A quarta sessão teve lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Zoom e no YouTube.

Trata-se de um ciclo organizado pelo Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT), pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.UMinho) e pelo Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-UMinho).

Ciclo de Conferências e Mesas Redondas “O Silêncio da Terra” – Sessão 4: “Da interseccionlidade dos corpos segregados: raça e género”