No próximo dia 17 de março terá lugar mais um Seminário Doutoral de Ciências da Comunicação e Estudos Culturais do ano letivo 2022-2023. De manhã, pelas 10h00, na Sala de Atos do ICS, Licínio Lima ministrará a sessão “Investigação-ação”. De tarde, pelas 14h30, no mesmo espaço, Luís Cunha proferirá a sessão “Método Etnográfico”.

Licínio Lima é Professor Catedrático de Sociologia da Educação e Administração da Educação no Departamento de Ciências Sociais da Educação, Instituto de Educação da UMinho. Chefe da Unidade de Educação de Adultos (1984-2004), Diretor do Centro de Pesquisa em Educação e Psicologia (1994-1997), Chefe do Departamento (1998-2004) e Diretor do Doutoramento em Educação (2011-2013). Professor convidado em várias universidades na Europa, África, Ásia e América Latina. Autor de obras académicas publicadas em dezanove países e sete línguas, incluindo mais de trinta livros.

Luís Cunha é Doutorado em Antropologia, na Universidade do Minho, em 2003. É Professor Auxiliar e Diretor do Departamento de Sociologia da UM.
Estuda identidades sociais e nacionais, sobretudo durante o período do Estado Novo, em contexto de fronteira e a lusofonia. Interessa-se igualmente pela memória social, nomeadamente no contexto das atuais crises financeiras, políticas e sociais.

Seminários doutorais: Investigação-ação e método etnográfico