Terá lugar, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, as X Jornadas Doutorais do CECS. O evento tem como convidada para a sessão de abertura Delfina Soares, Diretora da Unidade UNU-EGOV, Universidade das Nações Unidas. O programa provisório está disponível aqui.

Delfina Soares é Diretora da UNU-EGOV desde 2017 e tem estado associada à Unidade desde 2015, quando entrou como Professora Associada Adjunta. Tem fortes laços com a universidade de acolhimento da UNU-EGOV, a Universidade do Minho, onde ocupou vários cargos nos últimos 18 anos, no Departamento de Sistemas de Informação e no centro de investigação Centro ALGORITMI. Delfina Soares é doutorada em Sistemas e Tecnologias de Informação e mestre em Informática. As suas áreas de investigação e especialização incluem a governação eletrónica a nível nacional, local e setorial, a interoperabilidade do governo eletrónico e a colaboração entre agências, estratégias de governação digital, modelos de governação de transformação digital, democracia eletrónica e participação, e medição e monitorização da governação eletrónica.

As X Jornadas Doutorais visam fortalecer o trabalho de investigação desenvolvido no CECS ao nível do doutoramento, propiciando espaços de diálogo e de debate, onde os participantes possam recolher novos contributos para o seu projeto. Visam ainda possibilitar a troca de experiências e a avaliação crítica construtiva. As Jornadas são abertas à participação de todos, ainda que convidando em especial a comunidade académica ligada aos campos das Ciências Sociais que integram o CECS. Além dos estudantes, de quem se espera uma participação ativa e construtiva, contribuirão para o debate e escrutínio crítico investigadoras e investigadores do CECS com trabalho desenvolvido nas temáticas propostas, bem como os responsáveis pela orientação científica dos projetos de doutoramento e pós-doutoramento.

X Jornadas Doutorais do CECS: programa disponível